Ver calendário

Programação para 05 de maio

Abertas inscrições para 3ª Corrida dos Bombeiros

  • ícone de compartilhamento
Crédito: Divulgação

A corrida oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), aberta a todas as pessoas que quiserem participar, está marcada para o dia 5 de maio. Em sua terceira edição, os percursos serão de 2, 5 e 10 quilômetros, com direito a premiação especial para os cinco primeiros colocados das corridas de 5 e 10 quilômetros, além de troféu para as três equipes com maior número de participantes inscritos.

Enquanto praticam o esporte, os atletas também vão usufruir de alguns dos principais cartões postais de Belo Horizonte, como a Lagoa da Pampulha, o Mineirão e o ginásio Mineirinho, além de conhecer diversas das viaturas utilizadas diariamente pelo CBMMG. Para dar um estímulo especial aos corredores, um grupamento de Bombeiros irá realizar a prova entoando canções militares para motivar os participantes a superarem seus limites.

As categorias são as seguintes:

- Caminhada 2 Km - masculino e feminino - mínimo de 16 anos

- Corrida 5 Km - masculino

- Corrida 5 Km - feminino

- Corrida 5 Km - masculino militar

​- Corrida 5 Km - feminino militar

​- Corrida 10 Km - masculino

- Corrida 10 Km - feminino

- Corrida 10 Km - masculino militar

​- Corrida 10 Km - feminino militar

A largada será na Praça Geralda Damata Pimentel (Rua Versília, s/n - Pampulha, Belo Horizonte), às 8h. O início das cerimônias de premiação e encerramento está previsto para 10h30.

As inscrições podem ser realizadas neste link até o dia 28 de abril. Para inscrição acima de 60 anos, os interessados devem entrar em contato por e-mail - contatoativo@ativo.com - e enviar o documento com foto.

Outras informações: www.corridadobombeiro.com / Fale conosco