Ver calendário

Programação para 07 de dezembro

BDMG Cultural comemora 30 anos de atividades com show inédito

  • ícone de compartilhamento

O BDMG Cultural completa 30 anos de fundação com uma noite de música, memória e compromisso. Desde a sua origem, essa tem sido a vocação do instituto, ajudar a produzir arte de qualidade; reconhecer a força da história; e manter a missão de apontar sempre novos caminhos.

O show “BDMG Cultural, 30 anos de música”, ocorre nesta sexta-feira (7/12), às 20h, no Grande Teatro do Palácio das Artes. A apresentação inédita conta com arranjos de Rafael Martini e Sérgio Santos, homenageando grandes nomes da música mineira: Célio Balona, Flávio Henrique, Juarez Moreira, Nivaldo Ornelas e Toninho Horta. O acesso é gratuito.

A homenagem aos cinco músicos de Minas Gerais expressa o reconhecimento do instituto aos grandes criadores de arte, em todas as formas de arte. É também um reencontro com parceiros de muitas jornadas, comprovando a longevidade do BDMG Cultural.

No palco, presença de cantores e instrumentistas que têm uma importante ligação com o BDMG Cultural e que são destaque em Minas. São eles: os instrumentistas Antonio Loureiro, Camila Rocha, Cléber Alves, Deangelo Silva, Filipe José, Felipe Vilas Boas, João Machala, Luísa Mitre, Mauro Rodrigues, Natália Mitre e Wagner Souza; e os cantores Bárbara Barcellos, Cobra Coral (Kadu Vianna, Mariana Nunes e Pedro Morais), Coral BDMG, Marina Machado e Sérgio Santos.

No repertório, composições dos cinco homenageados, em arranjos inéditos e elaborados especialmente para esta apresentação.

Serviço:

BDMG Cultural, 30 anos de música
Data/horário:
7 de dezembro de 2018 (sexta-feira), às 20h
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1.537 - Belo Horizonte/MG
Classificação livre
Acesso gratuito – retirada de ingressos na bilheteria do teatro

Mais informações: (31) 3219-8691