Ver calendário

Programação para 16 de março

Beagá Psiu Poético agita a capital mineira com programação até 18 de março

14 de março (quarta-feira)

9h - Poesia Circular
Local: Escola Municipal Caio Líbano Soares (Rua Carangola, 288, Santo Antônio, Belo Horizonte/MG) - Tel: (31) 3277-8838

11h30 – Sarau Poético-Musical
Local: Câmara Municipal de Belo Horizonte (Avenida dos Andradas, 3100 - Santa Efigênia, Belo Horizonte/MG)

15h - Intervenção Poética no Metrô
Local - Estação do Metrô (Praça Rui Barbosa, Centro, Belo Horizonte/MG)

20h - Abertura oficial
Local: Sala Juvenal Dias - Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, Belo Horizonte/MG) – Tel.: (31) 3236-7369

Lançamento de livros

Planner Poético 2018 – Ana Elisa Ribeiro & Marcela Dantés
Lápide: Conto Silente – Bruno Reoli
Pedaladas Poéticas – Wagner Merije & Aroldo Pereira
Cartões Postais Poéticos – O Grito

Performances

Gaia Suíte - João Diniz & Parceiros
Bisnaga - Giovanni Sassá
Tripsiu - André Águia

15 de março (quinta-feira)

9h - Poesia Circular
Local: Escola Estadual Diogo Vasconcelos (Rua Professor Luiz Pompeu, 30, Bairro das Indústrias, Belo Horizonte/MG) - Tel.: (31) 3362-5600

15h - Intervenção Poética
Local: Terminal Rodoviário (Praça Rio Branco, Centro, Belo Horizonte/MG) – Tel.: (31) 3271-3000

20h – Lançamento de livros

Traços – Anelito de Oliveira
S. A. Monte de Minhas Lembranças - Bilá Bernardes
Mulheres Emergentes – Tânia Diniz
Andarilhos Urbanus - Irineu Baroni & António Galvão

Local: Sala Juvenal Dias - Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte/MG) – Tel.: (31) 3236 7369

Performances

Poetrikza – Samuel Pereira, João Aroldo & Jovino Machado
Duo – Vera Pape & Gilberto Mauro
London Moc – Tino Gomes

16 de março (sexta-feira)

9h – Poesia Circular
Local: Escola Municipal Belo Horizonte (Avenida José Bonifácio, 189, São Cristóvão, Belo Horizonte/MG) - Tel.: (31) 3277-6221

15h – Coletivo Beagá Psiu Poético no Campus da UFMG
Local: Avenida Pres. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha, Belo Horizonte – Tel.: (31) 3409 – 5000  - Wendy – (31) 99664-8260

17h – Ocupação Poética Coletiva no CRJ
Local: Praça Rui Barbosa, 50 – Centro, Belo Horizonte/MG – Tel.: (31) 3277-9795

19h – Lançamentos & Performances

Assédio das Águas – Luis Walter Furtado
Os sentimentos, as Palavras e Eu – Marivalda Paticcié
O Eco das Minhas Canções - Cláudio Hermínio
Dose Dupla, Combo do Candéas – Bruno Candéas
Ao Intento do Vento – poesias nas montanhas de Minas – Paulo Siuves
Use o assento para flutuar - Leo Gonçalves
Aforismos Experimentais – João Diniz
Perdas & Danos - Bruno Black

Local: Centro de Referência da Juventude – CRJ (Praça Rui Barbosa, 50 – Centro, Belo Horizonte/MG)

20h30 - Belo Horizonte, adeus - Marcelo Dolabela

Poetas em Ação

Sidneia Simões, Luiz Otávio Oliane, Mirna Mendes, Graça Araújo, Renilson Durães, Bilá Bernardes, Bruno Black, Wendy Loyola, Leida Reis, Petrônio Souza, Helena Soares, Rogério Salgado, Virgilene Araújo, Antônio Siuves, Marlene Bandeira, Lopo Guará, Dóris Araújo, Petrônio Bráz, Francesco Napoli, Auiri Tiago, Isabel Lôpo, Márcio Adriano Moraes, Sandra Fonseca, Sérgio Pacheco, Ana Martins Marques, Fernando Righi, Adri Aleixo, Leo Gonçalves, Simone Andrade Neves, Jairo Fará, Giovana Filpi, Rômulo Garcias & Sarah Sanches.

17 de março (sábado)

9h às 11h – Instalação Poética/Performance 32 poetas nos Arcos do Viaduto de Santa Tereza
Homenagem às Gerações do Grupo Estrela: Carlos Drummond de Andrade, Pedro Nava, Gustavo Capanema e Milton Campos.
Geração dos cavaleiros do apocalipse: Fernando Sabino, Hélio Pelegrino, Paulo Mendes Campos e Otto Lara Rezende.
Geração Clube da Esquina: Lô Borges, Beto Guedes, Murilo Antunes e Márcio Borges.

Após a performance, o grupo sairá em cortejo pelas ruas do bairro Floresta até a Rua Silva Jardim, 107, casa em que morou Carlos Drummond de Andrade até 1933, refazendo o mesmo trajeto do poeta durantes os anos em que viveu na capital mineira.

Local: Viaduto Santa Tereza.

15h – Lançamento de Livros, Performances & Leitura de poesia
Local: Bar Montes Claros/Maletta (rua da Bahia, 1148 - Centro, Belo Horizonte/MG)

18 de março (domingo)

8h – Bicicletada do Psiu Poético

Concentração Praça da Liberdade
Aberto para toda a comunidade de Belo Horizonte e visitantes.

9h – Partida do Circuito Cultural Liberdade para o Edifício Maletta

Descendo a Rua da Bahia, refazendo o trajeto feito por gerações e gerações de escritores e artistas mineiros.

Local: Bar Montes Claros/Maletta (Rua da Bahia, 1148 - Centro, Belo Horizonte/MG)