Ver calendário

Programação para 17 de outubro

Conselho de Criminologia promove debates sobre a política criminal

  • ícone de compartilhamento

Nesta terça-feira (17/10), ocorre em Belo Horizonte o “VIII seminário do Conselho de Criminologia e Política Criminal do Estado de Minas Gerais (CCPC/MG)”, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais (Seccri).

Com o tema “A Política Criminal em Debate”, o seminário acontece no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a partir das 8h30. O intuito é o de refletir sobre as políticas públicas de prevenção à criminalidade no território mineiro.

O encontro vai reunir autoridades, representantes do meio acadêmico, magistrados, integrantes de instituições de peso, como a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG), entre outras.

O debate é direcionado à comunidade jurídica, graduandos em Direito e profissionais que atuam diretamente com a segurança pública no estado. Para se inscrever, basta enviar o nome completo para o e-mail: ccpc@casacivil.mg.gov.br.

O evento concederá certificação de 8h como atividade complementar para os presentes que acompanharem 75% das atividades.

Serviço:
Evento:
“VIII seminário do Conselho de Criminologia e Política Criminal do Estado de Minas Gerais (CCPC/MG)”.
Local: Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais - Auditório Ministro Carlos Fulgêncio da Cunha Peixoto – Anexo I – Rua Goiás, n° 229, Centro, Belo Horizonte/MG.
Outras informações: (31) 2129-9572