Ver calendário

Programação para 18 de maio

Defensoria Pública de Minas Gerais realiza cerimônia do Casamento Comunitário

  • ícone de compartilhamento

Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) e os cartórios de registro civil de Minas Gerais oferecem, nesta sexta-feira (18/5), a oportunidade de 500 casais se casarem durante Casamento Comunitário. O evento é voltado para casais residentes em Belo Horizonte e que não têm condições de arcar com as taxas devidas aos cartórios.

O Casamento Comunitário é uma das ações extrajudiciais e de alcance social que a DPMG tem realizado e que busca tornar possível ao cidadão vulnerável o pleno exercício da cidadania.

O objetivo é promover a regularização jurídica de casais, que ainda não têm a união oficializada, legitimando a sua vida conjugal, promovendo a inclusão social e resgatando, entre outros, a autoestima.

Os casais participantes se inscreveram previamente na sede da DPMG. Os documentos foram analisados e a habilitação para o casamento realizada pelos Cartórios de Registro Civil de Minas Gerais. Confira outros detalhes aqui.

Apoio

A ação conta com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais (Polícia Militar de Minas Gerais), Poder Judiciário, Corregedoria de Justiça do Estado de Minas Gerais, , Cartórios de Registro Civil de Minas Gerais, Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), Sindicato Intermunicipal das Empresas de Bufê de Minas Gerais (Sindbufê/MG, Sicoob-Jus-MP, Rede Globo, Supermercados BH, Ouro Minas Palace Hotel, Dilene Confiserie, Artes em Vídeo, Uber e Artfas Cerimonial & Promoções.

Serviço:

Casamento Comunitário
Data da realização:
18 de maio de 2018
Local de realização: Mineirinho, em Belo Horizonte (MG)

Outras informações:
(31) 3526-0312