Ver calendário

Programação para 30 de agosto

Defensoria Pública promove projeto "Gestação Legal"

  • ícone de compartilhamento

A Defensoria Pública de Minas Gerais abre nesta segunda-feira (22/7) as inscrições para a 5ª edição do projeto "Gestação Legal". A proposta reafirma o compromisso que o órgão tem de oferecer educação em direitos para a população assistida. O “Gestação Legal” será no dia 30/8, no auditório da Defensoria Pública de Minas Gerais (Rua dos Guajajaras 1.707 - 2º andar, Barro Preto, em Belo Horizonte). Os interessados poderão se inscrever até o dia 23/8.

Voltada para gestantes, a iniciativa promoverá debates sobre direitos das gestantes e dos bebês; parto respeitoso e importância do pré-Natal; fisiologia do parto e cuidados da gestante; amamentação e cuidados com o bebê. Também fazem parte da programação atividades como dança materna e visita à exposição “Sentidos do Nascer”.

As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. Para se inscrever basta enviar um email para escolasuperior@defensoria.mg.def.br ou comparecer pessoalmente na Escola Superior da Defensoria Pública (Rua Araguari 511, 22º andar, Barro Preto, em Belo Horizonte). Outras informações pelo telefone (31) 2010-0296.