Ver calendário

Programação para 20 de junho

Encontro de Presidentes e Gestores dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-MG) realiza, nos dias 20 e 21 de junho (terça e quarta-feira), treinamento e capacitação no Encontro de Presidentes e Gestores dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais. A ação ocorre no Hotel San Francisco, em Belo Horizonte (Avenida Álvares Cabral, 967 – Lourdes).

O encontro é um evento técnico direcionado aos gestores de turismo das instâncias de governança regionais de Minas Gerais. O workshop perpassa pela necessidade de articulação, nivelamento e discussão de informações operacionais voltadas ao planejamento e gestão municipal/regional do turismo. Objetiva-se, ainda, fomentar a percepção e o entendimento da política estadual de turismo, a partir da abordagem de diversos temas e discussões técnicas relacionadas à atividade.

Na programação, destaque para a apresentação/lançamento do vídeo "Panorama do Turismo", parte integrante de uma série de vídeos tutoriais com o foco na disseminação da informação de forma mais dinâmica, sensibilizando e capacitando gestores públicos de municípios e instâncias de governança quanto à aplicabilidade da Política Pública do Turismo.

Também ocorre um workshop para facilitar o processo de cocriação de soluções e serviços, por parte das Associações e Agências de Turismo de Minas Gerais, que potencializem a experiência dos turistas das diferentes cidades mineiras.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-MG)
(31) 3915-9530 - imprensa@turismo.mg.gov.br