Ver calendário

Programação para 26 de abril

Epamig promove 14º Encontro Tecnológico do Café

  • ícone de compartilhamento

O 14º Encontro Tecnológico do Café será realizado no dia 26 de abril, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) em São Sebastião do Paraíso, com inscrições gratuitas que serão feitas no local do evento.

Com o início marcado para as 7h30, o encontro traz uma dinâmica de campo composta por sete palestras voltadas, principalmente, para o cultivo do café, além de apresentação de insumos, maquinários e produtos relacionados à cafeicultura.

A palestra ''Situação atual do nematóide de galhas do cafeeiro em Minas Gerais'’ será apresentada pela pesquisadora da Epamig Sônia Salgado, que vai ressaltar a importância do acompanhamento no desenvolvimento e produção das lavouras cafeeiras.

O coordenador do Programa Estadual de Pesquisa Cafeicultura da Epamig, César Botelho, falará sobre o desempenho dos tipos de café MGS Aranãs e MGS Paraíso 2. Empresas do setor de química e fertilizantes vão abordar temas como cuidados na preparação da colheita, nutrição, controle do bicho mineiro e produtividade.

 

Serviço

Evento: 14º Encontro Tecnológico do Café

Data: 26/4

Horário: 7h30

Local: Campo Experimental da Epamig em São Sebastião do Paraíso

Mais informações pelo telefone (31) 3489-5022