Ver calendário

Programação para 17 de agosto

Epamig reúne agricultores para o 3º Encontro Regional de Agroecologia

A Epamig e instituições parceiras realizam, nesta quinta-feira (17/8), o 3º Encontro Regional de Agroecologia, no Campo Experimental Vale do Piranga, em Oratórios (MG). A expectativa é reunir cerca de 200 agricultores da região para apresentação de técnicas ecológicas de cultivo dentro de um modelo socialmente justo, economicamente viável e ecologicamente sustentável.

O evento é uma parceria entre Epamig, Emater-MG, Prefeitura de Ponte Nova, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Sebrae e Escolas Famílias Agrícolas. A programação começa às 12h, com formação dos grupos para participarem das estações de campo.

Os temas são:

- Certificação e comercialização, apresentado pelo IMA;
- Produção programada e construção de túnel, sob a responsabilidade da Emater-MG;
- Criação de galinha caipira no sistema agroecológico, também a cargo da Emater-MG;
- Manejo ecológico de pragas, coordenado pelas pesquisadoras da Epamig, Madelaine Venzon e Wânia dos Santos Neves;
- e Hortaliças não convencionais, apresentado pelas pesquisadoras da Epamig, Maria Aparecida Sediyama e Maria Regina de Miranda Souza.

A programação conta, ainda, com troca de sementes e apresentação cultural de capoeira e maculelê pelos alunos da Escola Família Agrícola Paulo Freire, do município de Acaiaca.

As inscrições poderão ser feitas no local, com vagas limitadas.

Serviço:

3º Encontro Regional de Agroecologia
Data:
17 de agosto de 2017 (quinta-feira)
Horário: de 12h às 17h
Local: Campo Experimental Vale do Piranga, em Oratórios - Rodovia Luiz Martins Soares, Km 05, zona rural
Informações:
Prefeitura Ponte Nova - (31) 3817-4239
Emater-MG - (31) 3817-1556

Mais informações sobre a Epamig: