Ver calendário

Programação para 21 de maio

Escola de Saúde Pública de MG promove exposição fotográfica sobre a Luta Antimanicomial

  • ícone de compartilhamento

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), em parceria com o Fórum Mineiro de Saúde Mental, realiza nesta segunda-feira (21/5), a abertura da exposição fotográfica "18 de Maio: Caminhos possíveis para a liberdade", com registros dos desfiles da Escola de Samba Liberdade Ainda que Tam Tam.

As fotos, que fazem um recorte de 19 anos (1998-2017) dos desfiles em Belo Horizonte, ficam expostas na unidade sede da ESP-MG. No mesmo dia, também ocorre, na instituição, aula aberta com o tema "Saúde Mental no SUS - Construindo resistências", ministrada pela psiquiatra Míriam Abou-Yd.

A aula é gratuita, aberta ao público, sem inscrição prévia, com direito a declaração de participação.

A Escola

A Escola de Samba Liberdade Ainda que Tam Tam integra o Movimento Antimanicomial Mineiro e anualmente desfila e manifesta pelas ruas do Centro da capital mineira em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

18 de Maio

No Brasil, o Dia Nacional da Luta Antimanicomial foi instaurado em 18 de maio de 1987 na cidade de Bauru/SP, durante o Congresso de Trabalhadores de Serviços de Saúde Mental. Nesta data, foi proposta uma nova trajetória para a Reforma Psiquiátrica Brasileira, questionando as relações de estigma e exclusão social e cultural impostas às pessoas que vivem e convivem com os ditos “transtornos mentais”.


Serviço:

Exposição "18 de Maio: Caminhos possíveis para a liberdade"

Data/horário: 21/5/2018 (segunda-feira), às 13h
Local: Unidade sede da ESP-MG (Avenida Augusto de Lima, 2061 - Barro Preto - Entrada pela Rua Uberaba, s/n - BH/MG)

Outras informações:
Assessoria de Comunicação da ESP-MG
(31) 3295-5854