Ver calendário

Programação para 03 de março

Escola de Saúde Pública de MG seleciona alunos para curso Técnico de Enfermagem

  • ícone de compartilhamento

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), por meio do Edital nº 001/2017, seleciona 35 alunos para o curso Técnico de Enfermagem com qualificação profissional de Auxiliar de Enfermagem. Os interessados têm até o dia 10 de março de 2017 (sexta-feira) para se inscrever.

O curso tem o objetivo, além de formar um profissional competente, crítico, ético e reflexivo a respeito do seu cuidar em enfermagem, de suprir as necessidades de formação técnica para atuação junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), visando a prestação de assistência de enfermagem em todos os níveis de complexidade da atenção à saúde.

A ação educacional é direcionada a Auxiliares de Enfermagem, trabalhadores dos serviços próprios do SUS, com vínculo efetivo ou contratado, vinculados a qualquer esfera administrativa (Municipal, Estadual ou Federal), trabalhadores de instituições filantrópicas que atendam majoritariamente ao SUS.

O curso tem duração prevista de nove meses, com realização programada de abril a dezembro de 2017, em Belo Horizonte/MG.

Outras informações: | (31) 3295-7990 | 3295-5409 | educacaoprofissional@esp.mg.gov.br I Edital.