Ver calendário

Programação para 25 de maio

Exposição 'Célio de Faria - Pinturas' é destaque no Centro de Arte Popular - Cemig

  • ícone de compartilhamento

O amor à natureza é reverenciado na mostra "Célio de Faria - Pinturas", em cartaz no Centro de Arte Popular – Cemig, vinculado à Secretaria de Estado de Cultura e integrante do Circuito Liberdade.
 

(Foto: Israel Crispim)

Telas com flores, vasos e paisagens são a maioria dos cenários retratados, complementados por uma série de temas abstratos. As obras desse pintor autodidata de Minas Gerais integram a exposição, que tem entrada gratuita e fica em cartaz até o dia 30 de junho de 2017 (sexta-feira).

A exposição tem a curadoria de José Alberto Nemer e apresenta uma seleção de 58 pinturas pertencentes a colecionadores particulares. Todos eles viram grande talento no pintor e, agora, cederam as peças para compor esta exposição.  

Nascido em Belo Horizonte no ano de 1947 numa família de quatorze irmãos, Célio de Faria começou a trabalhar cedo, ajudando o pai como pedreiro, pintor de parede e comerciante. Em seguida começou a atuar como moldureiro, já adulto. Esta atividade lhe proporcionou convivência periférica com a arte e contato fragmentado com obras de alguns artistas. 

Autodidata, Célio nunca estudou arte, nunca teve professor, nem mesmo um convívio próximo com o meio de artes visuais. Suas criações se deram longe das influências e tendências da moda ou de modelos compartilhados.

Serviço:

Exposição 'Célio de Faria - Pinturas"

Período de visitação: de 11 de maio a 30 de junho de 2017
Local: Centro de Arte Popular – Cemig – Sala de Exposições Temporárias
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 1.608 - Lourdes - Belo Horizonte/MG
Horário: terças, quartas e sextas-feiras, das 10h às 19h | quintas-feiras, das 12h às 21h | aos sábados e domingos, das 12h às 19h
Informações para o público: (31) 3222-3231
Assessoria de Imprensa: Angelina Gonçalves – (31) 3269-1109