Ver calendário

Programação para 09 de novembro

Festival da canção prisional - Festipri - reúne apresentações musicais de detentos na Zona da Mata

A Estação Cultural Hervé Cordovil, localizada na Praça da Estação, em Viçosa, é o palco da edição Zona da Mata do Festival da Canção Prisional, o Festipri 2018.

O evento, que ocorre nesta sexta-feira (9/11), foi criado para que a população carcerária das unidades prisionais e Associações de Proteção ao Condenado (Apacs) de Minas Gerais mostrem seus talentos musicais. O projeto busca valorizar as habilidades artísticas e musicais, trabalhando a autoestima, o senso de responsabilidade, o comprometimento e a criatividade dos presos.

As três melhores apresentações, suas respectivas unidades prisionais e o melhor intérprete serão consagrados vencedores da disputa e contemplados com um troféu. A cada edição do festival o troféu recebe o nome de um homenageado, de acordo com a escolha da unidade sediadora. Desta vez o prêmio levará o nome do músico José do Espírito Santos Sant´Anna, conhecido como Zé Boia.

Sete unidades prisionais e Apacs participarão da competição. São elas: Apac Masculina e Apac Feminina de Conselheiro Lafaiete; Apac de Viçosa; Presídio de Viçosa; Penitenciária José Edson Cavalieri; Presídio de Cataguases e Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires.

Regionais

Este é o sexto e último Festipri de 2018. Outras cinco regiões do estado já sediaram o evento: Norte de Minas, Sul de Minas, Triângulo Mineiro, Vale do Rio Doce e Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Serviço:
Festival da Canção Prisional - Festpri 2018 - Zona da Mata
Data: 9/11/2018 – sexta-feira
Local: Estação Cultural Hervé Cordovil (Praça da Estação Cultural)
Endereço: Rua Professor Sebastião Lopes de Carvalho, 1008 - Centro - Viçosa/MG.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação da Seap