Ver calendário

Programação para 23 de agosto

Fundação Clóvis Salgado tem mais uma edição da mostra de dança do Cefart

  • ícone de compartilhamento

Estudantes de diferentes níveis do Curso de Dança do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, da Fundação Clóvis Salgado (FCS) apresentam mais uma edição da Mostra de Dança do Cefart. A proposta é garantir que os alunos tenham oportunidade de compartilhar com as famílias e a comunidade em geral o que têm aprendido em sala de aula. Ao todo, serão apresentadas 16 peças.

Nesta edição serão executados dois programas distintos. O primeiro será na sexta-feira (23/8) com apresentação de três trabalhos, sendo dois deles resultado dos cursos complementares oferecidos na escola, que tiveram como ênfase o aspecto da composição coreográfica. A concepção e direção desses trabalhos é de autoria das artistas convidadas Izabel Costa e Fátima Carretero.

O terceiro trabalho, “Mais um sem título”, do artista convidado Rodrigo Giése e ex-bailarino da Cia. de Dança Palácio das Artes, foi criado especialmente para alunos do 3º ano do Curso Técnico em Dança, que completam o ciclo de formação em 2019. Já no programa do sábado (24/8), serão apresentadas coreografias criadas a partir dos processos artísticos pedagógicos, elaborados pelos alunos em conjunto com os professores do curso.

Nesta segunda mostra, a Escola de Tecnologia da Cena foi convidada, novamente, para atuar em uma ação integrada na construção da iluminação, da sonoplastia, da cenografia e dos figurinos desse espetáculo. A coreografia “Suíte De Danças Para Isadora Duncan”.

Nesta nova montagem “Compá Flamenco – Bolero de Ravel” o mote é um retorno às tradições espanholas, resgatando o verdadeiro caráter do bolero, tendo como tema La Cogida y La Muerte (A Tourada e a Morte), do poeta Federico Garcia Lorca.

Serviço:

Mostra de Dança - Cefart 2019

Data e horário: 23/8, às 20h e 24/8, às 19h

Local: Teatro Francisco Nunes

Endereço: Av. Afonso Pena, s/nº – Centro

Entrada Gratuita

Informações para o público: (31) 3236-7400