Ver calendário

Programação para 21 de outubro

Fundação João Pinheiro promove seminário sobre mineração e desenvolvimento local

  • ícone de compartilhamento

Com o objetivo de discutir o papel da atividade econômica da mineração em Minas Gerais, a Fundação João Pinheiro (FJP) realizará, na próxima segunda-feira (21/10), o seminário “Mineração e Desenvolvimento Local”. Diferentes atores públicos e privados e representantes da sociedade civil poderão debater os dilemas que a atividade coloca para a sociedade e quais caminhos devem ser adotados para garantir um desenvolvimento econômico justo e sustentável.

Marcado para as 13h30, o seminário será no campus Brasil da FJP e reunirá gestores, formuladores de políticas públicas, empresários, acadêmicos, representantes de entidades de classe, estudantes e demais interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.   

Programação

Com o tema “Impactos econômicos, sociais e ambientais da mineração no desenvolvimento local”, a primeira mesa será composta por três palestrantes: o pesquisador da FJP João Batista Rezende, e os professores Klemens Laschefski e Bernardo Palhares Campolina Diniz, ambos da UFMG.

Na sequência, o assunto será “O futuro da mineração em Minas Gerais”, também com três palestras que abordarão o marco regulatório, as perspectivas para o setor da mineração no estado, os processos de reparação da população atingida por barragens e o futuro dos municípios com o encerramento da atividade mineradora. 

Serviço

Seminário Mineração e Desenvolvimento Local, da Fundação João Pinheiro

Data: 21/10 (segunda-feira)

Horário: 13h30

Local: Avenida Brasil, 674, Santa Efigênia, Belo Horizonte

Link: https://www.sympla.com.br/seminario-mineracao-e-desenvolvimento-local__684003

Inscrições gratuitas