Ver calendário

Programação para 21 de janeiro

Galeria de Arte da Faop apresenta a exposição "Annamélia 60 anos de arte"

  • ícone de compartilhamento

A Galeria de Arte Nello Nuno, da Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop), apresenta, em janeiro, a exposição "Annamélia 60 anos de arte". A mostra é composta por xilogravuras, gravuras em metal, pinturas, desenhos e aquarelas da artista mineira Annamélia Lopes, que passam por temáticas como a paisagem da cidade, as canções populares, o jogo de cartas da vida, o revisitar poético e a infância. A abertura será nesta sexta-feira (10/1), às 17h.

A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada até 2 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; e sábados e domingos, das 13h às 18h; na Rua Getúlio Vargas, 185, bairro Rosário, em Ouro Preto.

Sobre a artista

Aluna da primeira turma do curso de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Annamélia Lopes é desenhista, gravadora, pintora e professora. Na década de 1970, junto ao seu marido, o pintor Nello Nuno, criou os cursos de arte que deram origem à Escola de Arte Rodrigo Melo Franco de Andrade, da Faop, da qual foi diretora e professora de desenho e gravura.

Serviço

Exposição “Annamélia 60 anos de arte”

Abertura: 10/1 (sexta-feira), às 17h

Data: entre 10/1 a 2/2 

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados e domingos, das 13h às 18h

Local: Galeria de Arte Nello Nuno - Rua Getúlio Vargas, 185, bairro Rosário, Ouro Preto

Entrada gratuita