Ver calendário

Programação para 17 de abril

Governo de Minas Gerais realiza o I Seminário Estadual da Cachaça Artesanal de Alambique

  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), realiza nos dias 17 e 18 de abril o I Seminário Estadual da Cachaça Artesanal de Alambique. O evento ocorre no Crea-MG, em Belo Horizonte, e as inscrições gratuitas já estão abertas.

O evento tem como proposta reunir produtores, técnicos, comerciantes, empresas e instituições que estejam alinhadas com as ações relacionadas à qualidade, segurança e certificação da cachaça artesanal de alambique.

A produção mineira está em torno de 150 milhões de litros. O estado tem pouco mais de 4,2 mil alambiques informais. Segundo a Associação Nacional dos Produtores de Cachaça (Anpaq), 700 são registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), órgão federal responsável pelo registro.

O estado possui um programa de certificação da bebida, o Certifica Minas Cachaça. Executado pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), o programa conta com 18 marcas certificadas.

Outro tema de grande interesse do setor produtivo que será abordado, durante o seminário, é o Simples Nacional. 

O I Seminário Estadual da Cachaça Artesanal de Alambique é realizado em parceria com as instituições vinculadas ao sistema operacional da Agricultura (Emater-MG, Epamig e IMA) e tem o apoio da Anpaq, SindBebidas, Expocachaça, Sebrae-MG e o Centro Universitário UNA.


Serviço:

I Seminário Estadual da Cachaça Artesanal de Alambique
Data:
17 e 18 de abril de 2018 (terça e quarta-feira)
Local: Crea-MG – Avenida Álvares Cabral, 1600 – Santo Agostinho/BH
Inscrições gratuitas: www.sympla.com.br ( I Seminário Estadual da Cachaça Artesanal de Alambique)
Informações: (31) 3915-8554 / saag@agricultura.mg.gov.br