Ver calendário

Programação para 08 de dezembro

HUB Minas Digital promove maratona para desenvolver soluções para BH

De 8 a 10 de dezembro (sexta a domingo), em comemoração ao aniversário de Belo Horizonte (12/12), o edifício Rainha da Sucata, sede do projeto HUB Minas Digital, recebe o Hackacity - maratona de desenvolvimento de soluções tecnológicas para os desafios da cidade.

O evento é uma realização do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), em parceria com a cidade portuguesa de Porto.

A competição é coordenada por Cláudio Nascimento, vice-presidente da Rede, por um time de técnicos, além da equipe do Hub Minas Digital.

O Hackacity segue os preceitos de um hackathon, com o objetivo de analisar bancos de dados públicos e promover a sua utilização no desenvolvimento de soluções que tenham impacto positivo na gestão das cidades. Nele, os participantes - coders, hackers, designers, business developers ou qualquer pessoa disposta a aplicar seus conhecimentos no projeto - são incentivados a criar aplicações que visem resolver desafios vividos pelos cidadãos.

Após as intensas 24 horas de programação, todos os times do Hackacity vão apresentar suas soluções para uma banca avaliadora, composta por jurados de diversas áreas. Essas equipes serão premiadas e seus projetos, após testes, utilizados pela gestão pública.

Criado em 2015, na cidade do Porto, em Portugal, o Hackacity é um dos maiores eventos de tecnologia do mundo.  A competição já aconteceu em cidades como Santander (Espanha), Zagreb (Croácia) e Paderborn (Alemanha). No Brasil, Olinda, Recife e Cuiabá já foram contempladas com essa oportunidade. Agora, chegou a vez de Belo Horizonte entrar para o calendário oficial da maratona.

HUB Minas Digital

O HUB Minas Digital é um dos principais projetos da Sedectes, sediado no prédio Rainha da Sucata, no Circuito Liberdade. Ele será um ponto de referência para a disseminação da cultura empreendedora, da ciência e da inovação no estado. Os 1.460 metros quadrados de área construída serão palco de muitos projetos, descobertas, eventos, aprendizado e amadurecimento de ideias.

Serviço:

Hackacity Brasil
Local:
HUB Minas Digital, prédio Rainha da Sucata , na Praça da Liberdade - BH (MG)
Data: 8 a 10 de dezembro de 2017 (sexta-feira a domingo)
Inscrições: site oficial do Hackacity (http://hackacity.eu/belo_horizonte/)

Assessoria de Comunicação da Sedectes