Ver calendário

Programação para 20 de outubro

I Prêmio de Boas Práticas “Salve o Rio São Francisco” recebe inscrições até o dia 20/10

  • ícone de compartilhamento

O prazo para inscrições no I Prêmio de Boas Práticas “Salve o Rio São Francisco” foi prorrogado para o dia 20 de outubro de 2017 (sexta-feira). Os interessados em participar devem se inscrever por meio de formulário próprio para cada categoria.

Podem concorrer ao prêmio, pessoas físicas ou jurídicas, empreendedores, instituições privadas e públicas e ONGs que executem ou tenham executado práticas ou projetos de autoria própria, nos municípios de Minas Gerais localizados na bacia hidrográfica do Rio São Francisco, que atendam aos critérios do edital e possuam regularização ambiental.

Quatro categorias serão premiadas: Empresas ou indústrias; Produtor rural; Prédios do poder público; Cidadão. Basta que o candidato tenha realizado uma ação destacável de uso otimizado da água do Velho Chico. Acesse aqui o edital. Acesse também os formulários: Categoria Cidadão ou Organização da Sociedade CivilCategoria Agropecuária; Categoria Empresa; Categoria Órgão Público.

Participam das iniciativas o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), o Instituto Estadual de Florestas (IEF), a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).