Ver calendário

Programação para 22 de março

I Seminário de Piscicultura do Leste de Minas é destaque em Governador Valadares

  • ícone de compartilhamento

Pescadores e agricultores familiares do Vale do Rio Doce prejudicados com o rompimento de barragem em Mariana terão a oportunidade de conhecer e aprender sobre uma nova alternativa de renda. Nos dias 22 e 23 de março (quarta e quinta-feira), em Governador Valadares, a Emater-MG e outras instituições apresentam e mostram, no I Seminário de Piscicultura do Leste de Minas, como a criação de peixes pode ser desenvolvida na região, usando-se a água das barragens de pequenas centrais hidrelétricas que não foram atingidas pela lama.

A assessoria técnica de Pesca, Piscicultura e Meio Ambiente da Emater-MG destaca que a expectativa é obter uma reativação econômica para as pessoas que tiravam o sustento pescando no Rio Doce e seus afluentes e que, após o acidente em 2015, ficaram impedidos de exercer sua profissão.

Programação do Seminário 

No primeiro dia do Seminário de Piscicultura do Leste de Minas, destaque para temas como produção de tilápias, alimentação de alevinos, engorda, pesagem, transferência para os tanques-rede. Essa parte da capacitação, ocorre a partir das 14h,  no Centro de Treinamento e Capacitação em Tecnologias Sociais Comunidades Sustentáveis (CETRECS), no km 170 da BR 381. 

Já na quinta-feira (23/3), é a vez da abertura oficial do seminário, com palestras e debates com especialistas, no auditório Alvares Rodrigues Coelho,  localizado no Parque de Exposições de Governador Valadares. Os palestrantes vão falar sobre manejo adequado em tanque-rede, regularização ambiental, novas tecnologias de produção, assistência técnica e outros assuntos técnicos.  As atividades vão das 8h às 13h.

As inscrições para o I Seminário de Piscicultura do Leste de Minas podem ser feitas pelos e-mails vanessa.gaudereto@emater.mg.gov.br e gilmar.oliveira@emater.mg.gov.br, ou pelos telefones (31)  3349-8076 ou (33) 3271-7288.  O evento conta com apoio da Prefeitura de Governador Valadares, União Ruralista Rio Doce e Associação de Pescadores e Amigos do Rio Doce. Todos os participantes receberão certificados de participação.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação – Emater-MG
(31) 3349-8096 
www.emater.mg.gov.br