Ver calendário

Programação para 19 de maio

Indi encerra missão de prospecção de negócios para exportadores mineiros na China

  • ícone de compartilhamento

Onze empresas mineiras dos setores de alimentos e bebidas concluem, nesta sexta-feira (19/5), em Shanghai, a participação no projeto “Minas na China”, missão de prospecção de negócios para exportadores mineiros no país asiático. A missão, iniciada no último dia 13 de maio, é organizada pela Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Além do apoio técnico do INDI e Fiemg, a comitiva mineira conta com o apoio formal do Governo da Província de Jiangsu e do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT). Especialistas no mercado chinês e em comércio exterior acompanharam os participantes, para auxiliar no fechamento de negócios internacionais.

Entre os dias 15 e 19 de maio, representantes das empresas também participaram das feiras China Import Expo (CIE) e SIAL China, de visitas técnicas e de rodadas de negócios com importadores chineses.

As empresas que participam da comitiva mineira são majoritariamente de pequeno porte, com produtos de alta qualidade, como geleias, mel e derivados, pão de queijo, alimentos à base de mandioca, cacau, cachaças e cafés.

Além de acompanhar de perto as empresas no processo de exportação, antes e depois da missão, o Indi vai promover parcerias com compradores, o consulado e órgãos governamentais. 

Outras informações:

Minas na China: missão de exportadores mineiros à China
Acesse o site da missão: www.minasnachina.com.br.