Ver calendário

Programação para 26 de junho

Índia é tema de exposição na Galeria de Arte da Cemig

  • ícone de compartilhamento

Em 2015, o fotógrafo Pedro Mendes passou 30 dias na Índia e fez uma série de registros no segundo país mais populoso do mundo. Algumas dessas fotos compõem exposição em cartaz, até 26 de junho, na Galeria de Arte da Cemig, no bairro Santo Agostinho, com entrada gratuita.
 
As longas viagens de trem pelo país, a relação da população com os animais e a hospitalidade do povo indiano foram fatores que mais impactaram o fotógrafo. Nesta exposição, Pedro Mendes tem o objetivo de desmistificar a cultura indiana, que é muito mais plural do que a comumente imaginada pelo Ocidente.  
 
Sobre o artista

Pedro Mendes é fotógrafo autodidata, e começou a se interessar pela fotografia aos 14 anos, por meio de seus tios apaixonados pelo tema. Viajou pelo mundo durante alguns anos e, após regressar ao Brasil com imagens feitas pelos locais por onde passou, decidiu se profissionalizar.

Sempre interessado em poesia, arte e comportamento humano, viu na fotografia uma oportunidade de expressar seu olhar publicamente. Tem como tema predileto o ser humano, e desenvolve seu trabalho autoral retratando o cotidiano das pessoas, abordando em seus projetos questões sociais, culturais e econômicas contemporâneas.
 
Serviço:

Exposição: Índia
Programação Galeria de Arte Cemig
Artista: Pedro Mendes
Período de exposição: 8 de maio a 26 de junho de 2018
Endereço: Avenida Barbacena 1200, Santo Agostinho - Belo Horizonte (MG)
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h