Ver calendário

Programação para 30 de março

Inscrições abertas para o Projeto Cemig Troca Seu Motor

  • ícone de compartilhamento

Os micros e pequenos empresários mineiros já podem se cadastrar no Projeto Cemig Troca Seu Motor. A ação, que conta com o apoio do Sebrae-Minas, tem o objetivo de estimular a eficiência energética no Estado com bônus de até 40% na compra de um ou mais motores elétricos novos. Vale ressaltar que a soma das potências de todos os motores não poderá ultrapassar 2.000 CVs (cavalos-vapor) por cliente.

Com isso, os motores elétricos antigos serão substituídos por equipamentos mais modernos e eficientes, promovendo a utilização consciente da energia elétrica e, consequentemente, a redução da conta de energia dos empreendedores.

Pelo regulamento, as inscrições vão até 5 de maio de 2017. Nesse período, a Cemig também vai realizar workshops em todo o Estado no intuito de divulgar o Projeto Cemig Troca Seu Motor para os micro e pequenos empresários e produtores rurais e mostrar  os benefícios do programa. 

Para aderir ao programa, as empresas devem substituir os motores obsoletos, conforme as orientações da Cemig. Dessa forma, após a aquisição e instalação dos motores novos, os equipamentos antigos precisam ser descartados, conforme regulamento do Projeto Cemig Troca seu Motor.  Com o cumprimento dessas etapas, a Cemig analisará os pedidos e poderá ressarcir os clientes.

Confira todas as informações, critérios e regulamento sobre o Projeto no site www.cemigtrocaseumotor.com.br.