Ver calendário

Programação para 24 de maio

Lançamento do edital de Premiação das Festas Tradicionais das Comunidades Indígenas ou Grupos Tribais

  • ícone de compartilhamento

Secretaria de Estado de Cultura (SEC)  realiza, nesta quinta-feira (24/5), o lançamento do edital de Premiação das Festas Tradicionais das Comunidades Indígenas ou Grupos Tribais. O evento ocorre, às 13h, no Prédio Rainha da Sucata, no Circuito Liberdade, em Belo Horizonte.

A ação tem por objetivo a divulgação das culturas populares e tradicionais em suas comunidades de origem e para além delas. Para tanto, prevê o fomento a festas, encontros, intercâmbio entre seus praticantes e outras formas que permitam ampliar a circulação dessas culturas, bem como a fruição e conhecimento da população mineira sobre essas manifestações.    

Com valor total de R$ 195 mil, o objetivo deste edital é incentivar e apoiar as iniciativas culturais dos povos indígenas, visando à preservação das festas tradicionais dessas comunidades. A ação é realizada pela SEC, com presença da aldeia dos indios pataxós de Carmésia, do secretário de Estado de Cultura, servidores e população em geral.

O Governo de Minas Gerais, por meio da SEC, mantém mecanismos de valorização das manifestações culturais, tradições e rituais indígenas que são elementos fundamentais na formação da identidade brasileira.

---

Outras informações e detalhes sobre o evento (responsável pela coleta de dados junto às áreas técnicas das secretarias):

Grupo de Trabalho e Apoio aos Municípios (GTAM) - (31) 3915-0616

Outras informações sobre a secretaria:
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura (SEC)
(31) 3915-2655