Ver calendário

Programação para 25 de abril

Orquestra 415 de Música Antiga no Palácio das Artes

  • ícone de compartilhamento

Na quinta e sexta-feira (25 e 26/4), às 20h, a Orquestra 415 de Música Antiga dá continuidade à sua temporada 2019, no Palácio das Artes. No concerto, a orquestra realiza um programa, escolhido cuidadosamente pelo maestro Cláudio Lage, convidado deste mês. O grupo abre a noite com o “Te Deum”, do compositor francês Marc-Antoine Charpentier, uma obra de imenso vigor e energia. Logo após, apresenta a “Suite Abdelazer”, do compositor inglês Henri Purcell, peça de extrema beleza que tem seu maior momento no Rondó.

A seguir, a orquestra executa a abertura da ópera “Dido e Eneas”, também de Purcell, e chama aos palcos a soprano Sílvia Menez para cantar a ária “Shake the Cloud from off Your Brow”. Também será executada a obra “Se Pietá Di Me Non Senti”, ária da ópera “Julius Ceasar”, de G. F. Handel e, para encerrar, a Suite nº 3 “Water Music”, também de Handel.

A Orquestra 415 de Música Barroca é hoje a única orquestra do Brasil especializada neste tipo de música, com instrumentos de época - cópias fiéis de instrumentos originais do período -, a realizar concertos mensais, regulares e com repertórios variados.

Serviço

Local: Teatro João Ceschiatti e Sala Juvenal Dias | Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1537 –Centro

Horário: 20h

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

Informações para o público: (31) 3236-7400