Ver calendário

Programação para 20 de maio

Palestra debate proteção social e desigualdade em BH

Fundação João Pinheiro (FJP) e o Conselho Regional de Economia (Corecon-MG) promovem, nesta segunda-feira (20/5), às 10h, a palestra “Proteção Social e Desigualdade: aprendizados recentes da experiência brasileira”, ministrada pela pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Luciana de Barros Jaccoud.

O evento será na sede do Corecon-MG (Rua Paraíba, 777 - Savassi). Na oportunidade, também ocorre lançamento do site do Observatório das Desigualdades (OD), criado por meio de parceria entre as duas instituições, com objetivo de contribuir para o debate sobre as diferentes faces das desigualdades sociais, os mecanismos que as produzem e reproduzem e as formas de enfrentá-las. A ideia é difundir e tornar mais acessível o conhecimento e as informações sobre o tema.

As inscrições são gratuitas, porém obrigatórias, e podem ser feitas neste endereço eletrônico.

Observatório

Criado em agosto de 2018, O Observatório das Desigualdades é um projeto de extensão do curso de graduação em Administração Pública da FJP. A equipe conta com dois alunos bolsistas e quatro estudantes colaboradores, sob coordenação do professor e pesquisador da instituição, Bruno Lazzarotti.

Palestrante

Doutora em Sociologia pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, Luciana Jaccoud é graduada em Ciências Sociais, pela Universidade de Brasília, e mestre em Sociologia, pela Universidade Federal de Pernambuco. Foi bolsista do International Council for Canadian Studies e da Fundação Ford; membro do Conselho Nacional de Assistência Social e assessora especial do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, entre 2010 e 2014. Atualmente, é colaboradora da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e pesquisadora associada ao Grupo de Pobreza e Políticas Sociais, da Clacso.

Mais informações: Assessoria de Comunicação - Fundação João Pinheiro - (31) 3448-9561 | 3448-9588