Ver calendário

Programação para 18 de fevereiro

Pesquisadores da Epamig apresentam tecnologias no 2º Circuito Agropecuário da Emater-MG

  • ícone de compartilhamento

Os eventos que integram o 2º Circuito Agropecuário da Emater-MG acontecem em fevereiro e em março na região de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Realizado em 15 etapas, o circuito reúne estações com palestras ministradas por pesquisadores da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) que abordam temas como manejo de pastagem em sistemas intensivos, ensilagem de capim elefante, produção de silagem de qualidade, reprodução e genética de bovinos de leite.

Na próxima terça-feira (18/2), em Ituiutaba, o pesquisador da Epamig Leonardo Oliveira irá conduzir a palestra “Ensilagem de Capim Elefante”, ressaltando todas as ações de condução de uma área do capim Capiaçu, como implantação, manejo, corte e fornecimento para os animais. Além do processo de ensilagem e suas características, a apresentação também irá abordar cuidados para se ter uma silagem de qualidade e como utiliza-lá na alimentação de bovinos. 

“O valor nutritivo e a produtividade deste capim são fatores de grande vantagem, podendo gerar impacto na redução dos gastos com a alimentação de vacas de leite, o que é importante para o produtor em cenários de custos altos. Outras questões relacionadas ao tema também serão acrescentadas” explica Leonardo.

A primeira edição do circuito, realizada em 2017, conseguiu atingir uma média de 1.350 participantes. Nesse ano, o evento será organizado pela Emater, Regional de Uberlândia juntamente com a Epamig Oeste, empresas vinculadas à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). Toda a programação é gratuita mediante credenciamento.