Ver calendário

Programação para 17 de maio

Produção cinematográfica de Cataguases é tema de programa na Rede Minas

  • ícone de compartilhamento

Nesta sexta-feira (17/5), o quadro “Almanaque”, do programa Cinematógrafo vai mostrar as novidades de Cataguases, na Zona da Mata, município que concorre ao título de “Cidades Criativas da Unesco”. O diretor do Polo Visual da Zona da Mata, César Piva, a roteirista e diretora Elza Cataldo e o produtor executivo Breno Nogueira falam sobre as produções de audiovisual na região e a importância da produção para o Brasil.

Durante todo o mês de maio, a Rede Minas exibe programação especial para mostrar as riquezas e potencialidades das três cidades mineiras que concorrem ao título da Unesco: Cataguases, pelo cinema; Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, pela música; e Belo Horizonte, pela gastronomia.

O Cinematógrafo recebe também a pesquisadora e professora da Uemg, Rita Ribeiro, que vai falar sobre o gênero dos musicais. O quadro “Ponto de Vista” terá por tema o famoso “Cantando na Chuva”. O jornalista Rodrigo Castro recebe a crítica Larissa Padron, do canal Fora do Padron, no YouTube. E, ainda, no quadro “Drops”, curiosidades do filme “Tommy”, protagonizado pelo grupo e dirigido pelo cineasta britânico Ken Russell.

Serviço:

Cinematógrafo – 3ª temporada – Gêneros cinematográficos 
Exibição:
17 de maio (sexta-feira), às 20h45
Para assistir: A Rede Minas está no ar no canal 9.1 (HD) e 9.2 (SD); One Seg (para portáteis) 9.3; Net 20 e Net HD 520; Oi 09; além do site da emissora redeminas.tv e o aplicativo.

Mais informações para imprensa: Assessoria de Comunicação - Rede Minas - (31) 3254-3431