Ver calendário

Programação para 16 de maio

Prorrogadas inscrições para ocupação da Galeria de Arte Nello Nuno, em Ouro Preto

  • ícone de compartilhamento

A Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) ampliou o prazo para os interessados em ocupar a Galeria de Arte Nello Nuno, neste ano. Agora, as inscrições vão até o dia 14 de junho. São aceitas propostas de exposições coletivas e individuais nas categorias pintura, desenho, escultura, gravura, objeto, cerâmica, tapeçaria, fotografia, vídeo, instalação e outras linguagens plástico-visuais.

As inscrições são gratuitas, abertas a todos. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição, disponível no site www.faop.mg.gov.br e nos seguintes locais em Ouro Preto: Casa Bernardo Guimarães (Rua Alvarenga, 794, Bairro Cabeças); Galeria de Arte Nello Nuno (Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário); e no Núcleo de Arte da Faop (Praça Antônio Dias, 80, Bairro Antônio Dias).

As fichas podem ser entregues pessoalmente na Casa do Rosário ou enviadas pelo correio. Junto com a ficha, os interessados devem enviar o portfólio impresso. Para enriquecer a apresentação das obras, suportes eletrônicos (CD-ROM, pen drive e cartão de memória) também são aceitos pela comissão julgadora.

O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 5 de julho, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, e também no site, murais informativos e redes sociais da Faop.

Outras informações pelo telefone (31) 3552-2480.

Galeria de Arte Nello Nuno

A Galeria Nello Nuno recebe e incentiva exposições gratuitas e tem como objetivo promover e estimular a criatividade e o conhecimento, oferecendo à comunidade cultural um espaço aberto para discussões, apreciação de obras e estudo da produção artística contemporânea.

Seu nome é uma homenagem ao pintor Nello Nuno, cofundador da Escola de Arte Rodrigo Franco Melo Andrade, que faleceu precocemente, deixando uma obra significativa no contexto da arte mineira e brasileira. A galeria fica localizada no centro histórico de Ouro Preto.