Ver calendário

Programação para 12 de dezembro

Secretaria de Esportes promove Prêmio do Esporte Mineiro e homenageia atletas de destaque no Estado

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) entrega, nesta quarta-feira (12/12), às 19h30, o Prêmio do Esporte Mineiro, que é o reconhecimento do Governo de Minas Gerais a atletas, técnicos e gestores esportivos que se destacaram no cenário esportivo do estado, entre esses, competidores dos Jogos do Interior de Minas (Jimi) e nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg).

Entre tantos talentos homenageados estão, por exemplo, o atleta olímpico e recordista brasileiro do salto em altura, Talles Silva, a atleta olímpica da seleção brasileira de futebol feminino, Tamires Dias Gomes, e o ultramaratonista Fernando Nazário.

O Prêmio do Esporte Mineiro entrega um total de 49 medalhas. O prêmio “Mineiro de Coração” desta edição vai para o japonês Ikuhiro Nakatani, que morou seis meses em Belo Horizonte e, ao voltar ao Japão, montou em sua cidade, Takasago, a equipe amadora Takasago Mineiro, inspirado no América Futebol Clube.

O Seminário de Avaliação do Jimi e do Jemg, que ocorre das 8h às 17h, faz parte da primeira parte da programação do Prêmio do Esporte Mineiro, dedicado a discutir o empenho de execução dos dois maiores eventos esportivos do Estado.

Além de realizar um balanço dos esforços alcançados, está previsto também um momento para críticas, debate e aprimoramento para os próximos Jimi e Jemg. Por isso, a expectativa é de uma expressiva participação de gestores esportivos mineiros.

Serviço:

Prêmio do Esporte Mineiro / Seminário Jimi e Jemg
Data: 12 de dezembro de 2018 (quarta-feira)
Local: Auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC-Minas - Coração Eucarístico - BH/MG
Horários:
Seminário Jimi e Jemg - 8h às 17h
Premiação - 19h30

Mais informações:
Assessoria de Comunicação da Seesp
Telefone: (31) 3916-8091