Ver calendário

Programação para 24 de janeiro

Uaitec recebe inscrições para 24 mil vagas para cursos gratuitos em tecnologia da informação

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) recebe, de 17 de janeiro a 10 de fevereiro, pelo portal uaitec.mg.gov.br, inscrições para a segunda turma de capacitação em Tecnologia da Informação da Universidade Aberta Integrada (Uaitec). Ao todo, são ofertadas 24 mil vagas em todos os 17 Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais.

Os alunos podem optar pelos seguintes cursos: Desenhista de Produtos Gráficos; Analista de Mídias Sociais; Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos; Programador de Dispositivos Móveis; Programador Web; e Programador de Sistemas. A iniciativa fortalece o Estado, que já figura como o segundo maior ecossistema de tecnologia da informação do Brasil.

Vale lembrar que, após receber a confirmação do cadastro e inscrição, o aluno deve se dirigir a um dos polos, levando a documentação exigida para realização da matrícula no curso desejado. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e o material didático completo será distribuído no começo das aulas, previstas para março.  

Todas as opções de cursos na área de tecnologia da informação terão acrescidas 40 horas de empreendedorismo e inovação, motivando os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado. A duração é de três meses, com carga horária total de 200 horas, na modalidade semipresencial.  Isso significa que haverá aulas online e encontros nas unidades, com auxílio de tutores.