Ver calendário

Programação para 23 de abril

Uemg promove a 5ª edição do Seminário de Artes Digitais

  • ícone de compartilhamento

Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) realiza, de 23 a 26 de abril, no Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, o Seminário de Artes Digitais.

Em sua 5ª edição, neste ano o evento tem como tema geral ‘Projeções e Memória da Arte’. Na programação, destaque para as relações entre arte, ciência e tecnologia, com o advento das tecnologias digitais.

O seminário busca reunir atores e agentes dos campos relacionados ao seu tema (professores, pesquisadores, artistas, autores, curadores, etc.), a fim de evidenciar boas práticas e promover a troca de informações no contexto brasileiro – iniciativas do tipo são comuns em países como Canadá, Holanda e Alemanha, segundo a organização do evento. Desse modo, o seminário consolida-se como encontro internacional com a participação de doutores de instituições brasileiras e do exterior. 

O objetivo é analisar e documentar o cenário contemporâneo do uso das tecnologias no campo da arte digital em interseção com outras ciências e com as políticas públicas da área. A organização é do Laboratório de Poéticas Fronteiriças – grupo de pesquisa certificado pela Uemg – a partir de comitê composto por membros de várias instituições (Uemg, Cefet-MG, UFSM, FAS/ICAT).

Saiba mais sobre as modalidades de participação, prazos, Grupos de Trabalho (GTs) e outras informações, acessando a Chamada de Trabalhos.
Se preferirem, os interessados também podem solicitar outras informações por meio dos seguintes canais: artesdigitais.art.br;  facebook.com/seminarioartesdigitais/; instagram.com/labfront/.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação da Uemg
(31) 3916-8711