Ver calendário

Programação para 15 de setembro

ÚLTIMO DIA: Abertas as inscrições para o Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais de 2017

  • ícone de compartilhamento

Os cafeicultores interessados em participar do Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais de 2017 já podem fazer as inscrições. A competição é a maior do país e está em sua 14ª edição. São esperados cerca de 2 mil concorrentes.

Podem participar produtores dos municípios mineiros, com amostras de café Arábica, tipo 2 para melhor, colhidas neste ano. As amostras concorrentes devem ser entregues nos escritórios da Emater-MG do município onde o café foi produzido até o dia 15 de setembro de 2017 (sexta-feira), quando também será preenchida a ficha de inscrição. 

O regulamento completo do concurso pode ser acessado no site da Emater-MG: www.emater.mg.gov.br.  A inscrição é gratuita. O resultado do concurso será anunciado em novembro ou dezembro, em Belo Horizonte.

A competição é promovida pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Emater-MG e da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa),  em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas e a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe).