Ver calendário

Programação para 20 de setembro

Unimontes abre inscrições para “II Simpósio Transdisciplinar em Envelhecimento”

  • ícone de compartilhamento

Estão abertas as inscrições para o “II Simpósio Transdisciplinar em Envelhecimento”, organizado pelo Centro Mais Vida de Referência em Assistência à Saúde do Idoso Eny Faria de Oliveira (CRASI), do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF/Unimontes), e pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Neurociência, Exercício, Saúde e Esporte (Gêneses).

O evento será realizado em 19/10, no auditório do prédio 6, no campus-sede da Unimontes. O prazo de inscrição termina dia 20/9, pelo site (www.sympla.com.br) com caráter solidário, mediante a doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis (exceto sal, açúcar, farinha e café), que serão entregues no dia do simpósio e doados a duas instituições de caridade de Montes Claros.

Conforme os organizadores, o objetivo é reunir pesquisadores e profissionais das áreas das ciências da saúde, humanas e sociais para discussões relacionadas à saúde do idoso, além da capacitação para a melhoria na oferta de cuidados à população longeva.

A programação prevê a realização de palestras, debates e mesas redondas na abordagem de temas como: “Reservas físicas e cognitivas no envelhecimento: como o exercício pode ajudar?”, “O papel preventivo da geriatria para evitar internações”, “Políticas públicas relacionadas ao idoso”, “Estratégias terapêuticas para aumentar a resiliência na pessoa idosa”, dentre outros.

A programação prevê debates sobre Nutrição e dieta, Geriatria, Odontologia, Enfermagem, Psicologia, Serviço Social, Psiquiatria e Fisioterapia.

O Centro Mais Vida de Referência em Assistência ao Idoso “Eny Faria de Oliveira” (Crasi), do HUCF, realizou, nos seis primeiros meses deste ano, 56.584 procedimentos com pessoas da terceira idade como exames laboratoriais, atendimentos médicos, fisioterapia, odontológicos, entre outros.

Serviço:

II Simpósio Transdisciplinar em Envelhecimento

Prazo de inscrição: até 20/9

Link: www.sympla.com.br/ii-simposio-transdisciplinar-em-envelhecimento__577150

Data do evento: 19/10

Local: Auditório prédio 6 (CCBS), no campus-sede da Unimontes

Informações: (38) 3224-8030 / 3224-8035