Ver calendário

Programação para 27 de fevereiro

Unimontes firma convênio e abre seleção de pós em Ciências da Saúde no Sudoeste baiano

Em parceria inédita com o Instituto de Pesquisa e Extensão em Saúde Pública (Inpes), o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) da Unimontes realiza o processo seletivo para preenchimento de vagas em mestrado e doutorado na cidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia.

Conforme o edital, o prazo de inscrições vai até 27/2. No total, a oferta é de 22 vagas, sendo 14 para o mestrado e oito para o doutorado. A seleção se divide em duas fases: 1) avaliação de documentos e do projeto de pesquisa (resultado parcial dia 4/3); e 2) avaliação curricular (resultado dia 11/3). Há cobrança de taxa de inscrição.

O resultado final será divulgado em 18/3. As matrículas serão efetivadas em 20/3. As aulas serão realizadas aos finais de semana.

Alcance

O convênio entre a universidade e o Inpes foi firmado em novembro e 2019. Além do amplo interesse da comunidade acadêmica do sudoeste baiano e da maior projeção das ações da Unimontes na pós-graduação, a parceria se justificou pela necessidade de capacitação e qualificação profissional em nível de mestrado e doutorado, com benefício para o corpo docente e de pesquisadores de várias instituições de ensino superior.

Com quase 340 mil habitantes, Vitória da Conquista é a segunda maior cidade do interior baiano e polo regional para mais de cem municípios, inclusive do extremo Norte de Minas.

Pós-graduação em Ciências da Saúde da Unimontes, em Vitória da Conquista (BA)

Inscrições: até 27/2

Edital: clique aqui