Ver calendário

Programação para 28 de abril

Unimontes organiza I Conferência Internacional sobre História Medieval

Desenvolvido a partir de uma iniciativa de acadêmicos da graduação, o Grupo de História Medieval (GEHM) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), realiza a “I International Conference: Global Medievalism” (Conferência Internacional: Medievalismos Globais), programada para os dias 28 a 30/4, com participação de pesquisadores convidados do Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Dinamarca, Portugal e de Cabo Verde.

A programação será on-line e conta com conferências, mesas-redondas, workshop e simpósio temático para apresentação de trabalhos científicos. No portal https://www.globalmedievalism.com/ estão todas as informações sobre o evento.

As submissões de trabalhos foram prorrogadas até esta quinta-feira (15/4), com limite de dois resumos por participante. Os interessados também podem sugerir propostas para mesas temáticas. Os materiais selecionados serão publicados no e-book do evento, que será lançado no segundo semestre de 2021. O resultado será divulgado até 25/4. O Núcleo de Estudos sobre Narrativas e Medievalismos (Linhas), da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), é parceiro na promoção do evento.

I Conferência Internacional sobre História Medieval

Data: 28 a 30/4/2020