Ver calendário

Programação para 21 de março

Universidade Estadual de Montes Claros promove VII Seminário de Pesquisa em Artes

Debater as perspectivas da investigação científica e os fundamentos da pesquisa em arte no Brasil. Estas são as propostas do VII Seminário de Pesquisa, que o Departamento de Artes da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) organiza neste mês. O evento ocorre de 21 a 23 de março, com o tema: “As Interfaces da Pesquisa na Formação Acadêmica”. A programação reúne palestras, mesas redondas e comunicações orais com inscrições abertas até o dia do evento.

O interessado em participar da chamada de comunicação oral (apresentação de trabalhos sobre Artes visuais, Artes Música e Artes Teatro) deve preencher a ficha de inscrição disponível no site oficial: www.seminariopesquisaartes.com.br – e também no site da Unimontes (seção editais).

Os trabalhos científicos poderão ser inscritos até 10/3 em três modalidades: relatos de experiência, pesquisa concluída e pesquisa em andamento, com apresentação somente em Comunicações Orais. Mais informações na direção do Departamento de Artes: sala 8, prédio 02 ou pelo e-mail seminário.artes.unimontes@gmail.com.

Sobre as mesas redondas, a composição será com 12 professores do Departamento de Artes. As palestras serão ministradas por professores e pesquisadores da Unimontes e de outras Instituições de Ensino Superior como a professora doutora Martha Tupynambá de Ulhôa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio); professora doutora Vânia Carvalho dos Santos (UFOP) e a professora doutora Mariana de Lima e Muniz (UFMG).

Durante o evento, será apresentado um trabalho de pesquisa, na forma de artigo, sobre a música romântica em Montes Claros, realizado em 1988 e em 2001 pela professora doutora Martha Tupynambá de Ulhôa com os alunos da graduação e da pós-graduação em Artes da Unimontes. Haverá o lançamento do livro “Música Romântica na América Latina”, como um dos resultados de repercussão internacional da pesquisa em arte, que tem Montes Claros e região como focos.

O VII Seminário de Artes tem o apoio das Pró-Reitorias de Pesquisa e de Pós-Graduação da Unimontes. A coordenação do evento também fechou parceria com a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams). As palestras e mesas redondas serão realizadas no auditório da entidade, localizado na Avenida Major Alexandre Rodrigues, 416, Bairro Ibituruna, em Montes Claros. Já as comunicações orais serão apresentadas em salas do prédio 2, no campus-sede.

Serviço:

VII Seminário de Pesquisa em Artes -
“As Interfaces da Pesquisa na Formação Acadêmica”
Promoção: Departamento de Artes - Unimontes
Inscrições: para apresentação de trabalhos científicos - até o dia 10 de março (sexta-feira)
Data do evento: 21,22 e 23 de março
Site oficial: www.seminariopesquisaartes.com.br