Ver calendário

Programação para 27 de janeiro

ÚLTIMO DIA: Utramig está com inscrições abertas para cursos técnicos

  • ícone de compartilhamento

Pesquisas nacionais demonstram que 84% dos alunos que fizeram cursos técnicos foram inseridos no mercado logo após a conclusão da capacitação. Um diploma técnico aumenta em média 24% a renda do trabalhador, gerando mais oportunidades de trabalho.

Para contribuir para esse objetivo, a Utramig está com inscrições abertas para os cursos técnicos de Enfermagem, Análises Clínicas, Meio Ambiente, Informática, Segurança do Trabalho, Eletrônica, Telecomunicações e Recursos Humanos. Também há vagas para o curso de especialização técnica em instrumentação cirúrgica.

Os interessados têm até o dia 27 de Janeiro de 2017 (sexta-feira) para participar do processo seletivo. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, na Utramig, na Avenida Afonso Pena 3.400, no Bairro Cruzeiro, das 8 às 18h. Mais informações na Secretaria da Escola, pelo telefone (31) 3263-7500, ou no site www.utramig.mg.gov.br (Editais da Diretoria de Ensino e Pesquisa). As aulas começam no dia 6 de fevereiro de 2017.

Requisitos para ingresso nos cursos

O candidato deverá comprovar a conclusão do Ensino Médio (Histórico Escolar – original e cópia) ou que se encontra devidamente matriculado e frequente a partir da 1ª série do Ensino Médio. Para realizar a inscrição, os interessados deverão apresentar o comprovante do pagamento da taxa de matrícula no valor de R$ 230,00 e, para o Curso Técnico em Recursos Humanos R$195,00; Título de Eleitor (original e cópia) e comprovantes de quitação eleitoral, se for o caso; Carteira de Identidade (original e cópia); CPF (original e cópia); três fotos 3 x 4; Comprovante de residência atualizado.

Utramig

Vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramg) foi criada há 50 anos pelo Governo do Estado e é especializada no Ensino Técnico. Oferece também cursos de qualificação e Ensino a Distância.

Sua missão é “formar profissionais nos diversos níveis de ensino com educação de qualidade para o mercado, promovendo qualificação, inserção e inclusão social”.