Ver calendário

Programação para 18 de outubro

V Semana de Filosofia da Unimontes

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realizará, entre 18 e 20 de outubro, a quinta edição da Semana de Filosofia da Unimontes. O tema neste ano é: “Linhas de Conexão entre a Filosofia, Arte e Literatura”.

Na programação, palestras, minicursos e apresentação de trabalhos científicos de alunos, professores e pesquisadores. A coordenação do evento é do Centro Acadêmico “CAfil”, com orientação dos professores José dos Santos Filho e Bianca Kelly de Souza. A expectativa dos organizadores é de reunir 150 pessoas em cada dia do evento.

Além de docentes da Unimontes, as atividades serão apresentadas por convidados da Universidade Federal da Bahia, Instituto Federal do Norte de Minas e do Seminário Maior Imaculado Coração de Maria.

A solenidade de abertura acontecerá no dia 18, às 19h30, no Auditório do Centro de Educação a Distância (CEAD), prédio 7 do campus-sede, seguida das mesas redondas “Gilles Deleuze e o Problema da Literatura”, com o professor doutor Alex Fabiano Jardim (Unimontes), e “Formas Animadas e Animas Enformadas”, com o professor doutor Paulo Henrique Dias (UFBA).

Ao longo dos três dias da V Semana da Filosofia da Unimontes, as atividades serão realizadas em diversos espaços da Universidade: auditório do Prédio 3, Museu Regional do Norte de Minas, Auditório do Prédio 1 e na Sala 70, do prédio 2. As sessões de comunicações orais para a apresentação de trabalhos acontecerão sempre de 16 às 17 horas, de 18 a 20/10.

V Semana de Filosofia da Unimontes

Data: 18 a 20/10