Ação conjunta distribui marmitas e refrigerantes a caminhoneiros

Distribuição foi na BR-040, próximo a Juiz de Fora, na Zona da Mata

Divulgação / PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais esteve na BR-040, próximo ao distrito de Dias Tavares, em Juiz de Fora, distribuindo marmitas e refrigerantes aos caminhoneiros, em razão da pandemia do coronavírus (Covid-19).

A ação solidária contou com iniciativa particular de doação, apoio da Polícia Civil na distribuição e na arrecadação e colaboração da Polícia Rodoviária Federal.

“Temos como objetivo servir à sociedade, então, além do enfrentamento à criminalidade, em um momento como esse, temos que contribuir de outras maneiras, na medida das nossas possibilidades, sobretudo, direcionando nossa atenção à situação dos caminhoneiros. Cabe a esses profissionais o abastecimento das cidades, mesmo em meio às dificuldades de se encontrar estabelecimentos abertos. Aderimos a este ato em prol dos caminhoneiros e da sociedade”, destacou o delegado regional de Juiz de Fora, Armando Avólio Neto.

Segundo o chefe do 4º Departamento, delegado-geral Gustavo Adélio Lara Ferreira, a Polícia Civil, assim como outros serviços essenciais à população, não para durante a pandemia do Covid-19, inclusive, na área que abrange as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa. “Seguimos atuantes, adotando os devidos cuidados no enfrentamento ao coronavírus e combatendo a criminalidade. A nossa polícia está pronta e apta a atender a população da Zona da Mata mineira, além de manter a ordem pública”, concluiu.