Atendimento itinerante da Defensoria Pública marca lançamento de cartilha sobre Direito da Saúde

Posto montado na Praça 7, em Belo Horizonte, orientará cidadãos sobre acesso ao SUS e fornecimento de medicamentos, entre outros serviços 

  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas Gerais, por meio da Defensoria Pública de Minas Gerais, lançará, no dia 25 de abril, a cartilha “A Defensoria Pública e a Garantia do Direito da Saúde”. Para marcar a data será realizada, na Praça Sete, Centro de Belo Horizonte, a Defensoria Itinerante.

Os cidadãos que estiverem de passagem pelo local receberão orientação jurídica na área de saúde pública, principalmente sobre as portas de acesso ao SUS e fornecimento de medicamentos.

Produzida pela Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, com a colaboração da Secretaria de Estado de Saúde e o apoio da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG), a cartilha tem o objetivo de auxiliar na orientação dos cidadãos que necessitam de atenção em saúde pública.

De acordo com o coordenador da Defensoria Especializada da Saúde, defensor público Bruno Barcala Reis, a cartilha busca encaminhar o cidadão para as portas de acesso corretas do SUS, difundindo os serviços prestados pelas secretarias Municipal e Estadual de Saúde e, inclusive, evitando a judicialização desnecessária.

“O material, de âmbito estadual, é útil para a população em geral e não só para os assistidos da Defensoria Pública”, explica Reis.

A cartilha “A Defensoria Pública e a Garantia do Direito da Saúde” está disponível, também, para acesso virtual, no site da DPMG -

http://www.defensoria.mg.def.br/wp-content/uploads/2016/10/cartilha_direito-a-saude_dpmg_site.pdf

 

Serviço

Lançamento da cartilha “A Defensoria Pública e a Garantia do Direito da Saúde” e Defensoria Pública Itinerante

Local: Praça Sete de Setembro – Região Central

Data: 25 de abril

Horário: 9h às 12 horas

Apoio:  Adep-MG

Outras informações: (31) 3526-0510/0514/0515

 



Últimas