Bombeiros agradecem à Força Nacional e seguem buscas em Brumadinho

Governo de Minas recebe integrantes das forças de segurança pública que auxiliaram nos trabalhos

imagem de destaque
Cerca de 60 homens da Força Nacional estiveram em missão e atuaram em conjunto com os bombeiros
  • ícone de compartilhamento

O Governo de Minas Gerais, por meio do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), recebeu os integrantes da Força Nacional de Segurança Pública, nesta terça-feira (19/2), na Cidade Administrativa, para agradecer a contribuição dada às operações realizadas em Brumadinho, após o rompimento da Barragem 1 da Mina do Feijão. Cerca de 60 homens estiveram em missão e atuaram em conjunto com os bombeiros, desde o dia 3 de fevereiro.  

O comandante da operação da Força Nacional em Brumadinho, tenente-coronel Vandernilson Peres, considerou a participação da equipe como uma nobre missão em um trabalho de busca e resgate sem precedentes no Brasil.

Crédito: Divulgação/CBMMG

“Certamente foi uma grande honra servir ao lado de tantos profissionais de elevado nível técnico, considerados a elite nas operações de busca e resgate do Brasil, os quais não mediram esforços e atuaram tão bravamente no propósito de ajudar a confortar os corações daqueles que perderam seus entes queridos”, disse, o comandante que  agradeceu ao Governo do Estado, ao CBMMG e ao povo de Minas Gerais pela hospitalidade dispensada aos profissionais, que asseguraram uma “atuação digna da nobreza da missão”, concluiu.

A Força Nacional de Segurança foi recebida pelo comandante-geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo. Ele destacou que “a participação da Força Nacional de Segurança foi de extrema importância, neste momento, no qual convergimos esforços em um propósito de dar uma resposta efetiva a todas as famílias que perderam seus entes em Brumadinho. Externamos nossa gratidão e parabenizamos pelo trabalho realizado”. 

Vale lembrar que os órgãos estaduais envolvidos na procura por desaparecidos e no monitoramento das demandas das comunidades continuam trabalhando com a mesma intensidade, desde o momento em que houve o rompimento da barragem.  O Corpo de Bombeiros segue com as buscas em todas as áreas afetadas e conta com o apoio de militares de outros estados.  

A procura por corpos nos locais atingidos foi aprimorada com o auxílio de máquinas, que são extremamente necessárias para viabilizar o acesso a pontos mais profundos e cobertos pela lama. Não há qualquer previsão para o término das buscas, tampouco para a diminuição do efetivo envolvido. 

As buscas de hoje tiveram início às 7h da manhã, mesmo com o tempo instável e baixa visibilidade. As 42 máquinas utilizadas, nesta terça-feira (19/2), foram distribuídas em dez frentes de trabalho, com reforço em alguns pontos específicos.



Últimas