OGE oferece Canal Anticorrupção para denúncias de práticas ilícitas na administração estadual

Corrupção passiva, fraude e vantagem indevida são manifestações recebidas pelo canal da Ouvidoria-Geral desde sua criação

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

No dia 20 de fevereiro, a Ouvidoria-Geral do Estado abriu novo canal para o recebimento de denúncias sobre atos lesivos ao patrimônio estadual e à administração pública de Minas Gerais. Em 15 dias de atendimento, a OGE registrou 14 denúncias, sendo sete de corrupção passiva, três de fraude em licitação, três de fraude em contrato e uma de vantagem indevida.

As manifestações chegam até a Ouvidoria pelo e-mail específico e por todos os outros canais de interlocução entre o cidadão e o Estado. O atendimento faz uma triagem e encaminha as denúncias para a Ouvidoria Especializada de Fazenda, que envia para a Controladoria-Geral do Estado (CGE), onde são apuradas. No caso de denúncias que envolvem as Polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros, as demandas são destinadas às corregedorias de cada corporação.

O canal, aberto a todos os mineiros que queiram denunciar irregularidades na administração pública, também tem a função de aperfeiçoar a efetividade e a agilidade no tratamento das manifestações. “O Canal Anticorrupção é uma ferramenta que permite à população participar ativamente do combate à corrupção no Estado. Proporciona ao cidadão, pagador de impostos, a participação efetiva no processo de soberania popular”, enfatiza Simone Deoud, ouvidora-geral do Estado. 

Serviço:

Canal Anticorrupção:

E-mail: canalanticorrupcao@ouvidoriageral.mg.gov.br

Outros canais:
www.ouvidoriageral.mg.gov.br 
Disque-Ouvidoria: 162
WhatsApp: (31) 99802-9713 
 Atendimento Presencial e Carta: Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves - Rod. Papa João Paulo II, 4001 – Edifício Gerais - 12º andar – Belo Horizonte/MG.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação OGE
(31) 9 9983-9720 e 3915-1975



Últimas