Centro de Treinamento Esportivo promove peneirada para o atletismo

Podem participar jovens de ambos os sexos, que tiverem entre 12 e 18 anos, com ou sem experiência na modalidade

imagem de destaque
A expectativa de que mais de 200 jovens participem da peneirada
  • ícone de compartilhamento

O Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (CTE-UFMG) realiza, no próximo sábado (18/3), uma peneirada de atletismo para adolescentes entre 12 e 18 anos de ambos os sexos, com ou sem experiência na modalidade.

O Governo de Minas Gerais investiu R$ R$ 5.173.168,00 na primeira fase de obras do CTE, dedicada à construção da pista de atletismo de 6.838 m² onde serão realizados os testes e os treinamentos.

Composto por nove raias revestidas com piso sintético, similar ao utilizado na Olimpíada de Londres 2012, o local é apto para as necessidades de 32 modalidades olímpicas de campo e pista. A estrutura foi utilizada pelos atletas britânicos durante a preparação para os Jogos Rio 2016.

Peneirada

As inscrições para a seletiva são gratuitas e devem ser feitas de forma presencial no dia do evento, que acontecerá das 9h às 12h, em quatro categorias: corrida de velocidade, salto em distância, lançamento de pelota e corrida de resistência. O CTE está localizado na Av. Alfredo Camarate, 617, São Luiz/Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com o supervisor de atletismo e professor da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Leszek Szmuchrowski, os jovens escolhidos passarão por um período de treinamento de iniciação, onde serão percebidas as potencialidades de cada uma para, posteriormente, serem encaminhados aos técnicos das especialidades.

A expectativa de que mais de 200 jovens participem da peneirada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-3340 ou pelo e-mail tetratlo@gmail.com.

As seletivas têm como proposta transformar o CTE em um grande celeiro de formação de novos atletas que representarão o estado e o país em competições nacionais e internacionais. Além de usufruir de toda infraestrutura em padrão internacional, os alunos recebem também suporte de uma comissão técnica, com ênfase nas áreas de nutrição, fisioterapia e acompanhamento psicológico e físico.

A última peneirada de atletismo foi realizada em dezembro de 2016. Em outubro do mesmo ano, o Centro selecionou atletas para o taekwondo. Cerca de 160 esportistas participaram da dinâmica e, ao final, 80 deles foram aprovados pelo corpo técnico supervisionado pelo professor Cristiano Arruda.

 



Últimas