Confira as dez soluções selecionadas para final do Desafio do Transporte Escolar Rural

Secretaria de Estado de Educação lançou edital de chamamento público para buscar propostas inovadoras na temática

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) divulgou a relação dos dez finalistas que vão disputar a próxima fase do Desafio do Transporte Escolar Rural. Os projetos escolhidos responderam ao edital de chamamento público, que busca soluções inovadoras dentro do Programa Estadual do Transporte Escolar de Minas Gerais (PTE-MG).

Ao todo, foram recebidas 23 propostas. Desse total, 18 enviaram a descrição detalhada, como previsto no edital. Os dez selecionados terão de apresentar a proposta para a equipe avaliadora, que vai escolher até cinco propostas para implementação em projeto-piloto.

O objetivo da iniciativa é que, além de uma resposta aos desafios e situações técnicas específicas para melhoria dos serviços prestados, a SEE fomente atividades de pesquisa e desenvolvimento e inovação, como destacado no edital.

Última fase

Na próxima etapa, prevista para a próxima sexta-feira (20/3), os finalistas vão apresentar as soluções para a Comissão de Análise de Soluções Inovadoras. Cada proposta deverá ser exposta no prazo de até cinco minutos e, na sequência, a mesma quantidade de tempo para responder às perguntas formuladas pela comissão.

O resultado final será divulgado no mesmo dia da apresentação no site da SEE – www.educacao.mg.gov.br - com o anúncio de até cinco soluções.

A iniciativa tem como parceiros a Fundação Lemann, Omidyar e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, que apoiarão financeiramente o desenvolvimento das soluções escolhidas com valor de até R$ 30 mil, para cada uma colocar sua proposta em prática.

Confira as 10 soluções escolhidas:

● Certificação ID Digital
● Filho sem Fila
● Frotus Sistemas
● Método Telecom
● Milênio Bus
● Mínimo P&D
● Mobilus Tecnologia Ltda.
● Mobi Mark
● MSTECH
● UFMG

Clique aqui e confira o resultado completo da 1ª etapa do Desafio do Transporte Escolar Rural de Minas Gerais.