Defesa Civil promove capacitação no Território Oeste

Qualificação conta com 72 discentes e contempla aulas sobre diversas temáticas

imagem de destaque
Evento acontece na Associação dos Municípios do Vale do Itapecerica (Amvi), em Divinópolis, até esta quinta-feira (14/9)

Teve início nesta terça-feira (12/9), a Capacitação Regional de Gestão em Proteção e Defesa Civil e Mudanças Climáticas, promovida e organizada pelo Gabinete Militar do Governador, por meio da sua Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, tendo a parceria da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam). O evento ocorre na Associação dos Municípios do Vale do Itapecerica (Amvi), em Divinópolis, até esta quinta-feira (14/9).

Durante a abertura, o coordenador adjunto da Cedec, major Faria, destacou a importância do conteúdo a ser abordado no curso, citando que “a linha de debate visa fortalecer e discutir o Sistema Nacional de Defesa Civil, a fim de capacitar os serviços prestados nos municípios da região e deixá-los aptos para o atendimento de resposta aos desastres”.

A capacitação conta com 72 discentes, contempla aulas sobre diversas temáticas e compõe o portfólio de cursos oferecidos pela Cedec, sendo que outros três cursos desse nível serão realizados até o final do ano (em Governador Valadares, Curvelo e Uberlândia), visando um maior alcance das temáticas junto aos Gestores de outras regiões do estado de Minas Gerais. Clique aqui para consultar as datas e inscrições.

A abertura do evento contou com as presenças do vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério, comandante da 7ª Região de Polícia Militar, coronel Helbert William Carvalhaes, comandante do 23º BPM, tenente-coronel Marcelo Augusto Santos, comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, major Paulo César Gonçalves Fernandes, coordenador adjunto da Defesa Civil, major Rodrigo de Faria Mendes, chefe do 7º Departamento da Polícia Civil, Ivan José Lopes, coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil de Divinópolis, Pádua Fernandes, secretária municipal de Obras Públicas, Cláudia Abreu Machado, e coordenador regional de Defesa Civil da 7ª RPM, tenente Samuel Gontijo Fernandes.

Iniciativa

A capacitação pretende reforçar o Programa Minas Mais Resiliente (MMR) que, por sua vez, atende ao contexto das Políticas Transnacionais da Organização das Nações Unidas (ONU) e desdobra a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil em Minas Gerais.

Para conhecer mais sobre a Campanha Construindo Cidades Resilientes da ONU, clique aqui.