Doações reforçam trabalho de assistência à saúde no Hospital da Unimontes

Insumos e equipamentos têm ajudado no tratamento de pacientes com covid-19 na unidade hospitalar universitária

imagem de destaque
As conexões em "Y" são utilizadas na rede de oxigênio de diversos setores de uma unidade hospitalar
  • ícone de compartilhamento

O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), é referência no enfrentamento à covid-19 no Norte de Minas. Para a continuidade deste suporte, as ações solidárias da comunidade têm sido essenciais para a rotina da unidade hospitalar.

HUCF Ascom / Divulgação

Nos últimos dias, o HUCF recebeu uma série de donativos para apoio ao tratamento dos pacientes em setores como a Pediatria, Enfermaria, Pronto-socorro e na UTI covid-19. O trabalho da Associação das Voluntárias e Amigas do HUCF (AVAHU) foi determinante para isso, pois mobilizou diversos parceiros e a própria comunidade.

"Somos gratos à AVAHU, às empresas parcerias, aos servidores e a toda a comunidade que sempre nos apoiam, ainda mais neste momento de pandemia. Sabemos que a luta é diária, mas nos vestimos com a fé e confiantes no trabalho incansável de todos para oferecer a assistência necessária a todos os nossos usuários. O HUCF é um hospital 100% SUS, de todos nós", observa a superintendente do HUCF, Príscilla Izabela de Menezes.

Solidariedade

Entre os parceiros estão, por exemplo, os próprios servidores, que se uniram para arrecadar fraldas geriátricas, como na campanha coordenada pela técnica em Enfermagem do Bloco Cirúrgico, Joelma Santana Dias, que contou com o apoio da equipe.

Também fizeram doações o Grupo Cesta Solidária, a farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, que tem em Montes Claros sua maior fábrica na América Latina, o médico egresso da Unimontes, deputado estadual Carlos Pimenta, a Igreja Batista Kerigma e a empresa Gama Montagens Industriais e da Construtora CSO, com a doação das peças de conexões em "Y" para aplicação na rede de oxigênio dos diversos setores, especialmente da UTI Covid-19.



Últimas