Epamig Itac abre inscrições para curso técnico em agropecuária

Período de matrícula vai até 31 de janeiro de 2019 para ingresso no primeiro semestre deste ano

Alunos do ITAC em aula de laboratório

O Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (ITAC), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Geras (Epamig), está com matrículas abertas, até o dia 31 de janeiro de 2019, para o primeiro semestre do Curso Técnico em Agropecuária.

O curso é voltado para a formação de técnicos em gestão do agronegócio, cooperativismo, apoio à pesquisa agropecuária e demais atividades agrícolas. Oferecido nas modalidades integrado ao ensino médio, com duração de três anos, e pós-ensino médio, com duração de dois anos,

Sediado no município de Pitangui, o ITAC conta com a infraestrutura do Campo Experimental da Epamig para a realização das atividades práticas.

Nas aulas os estudantes aprendem sobre agricultura: da preparação do solo à colheita; pecuária: criação de suínos, bovinos, aves e ovinos; apicultura: do manejo ao beneficiamento dos produtos melíferos; produção de derivados do leite; planejamento agropecuário: topografia, irrigação e drenagem, construções e instalações rurais e mecanização agrícola; gestão agropecuária: administração e economia rural, cooperativismo e informática. Para os alunos que não residam na cidade, o Instituto oferece alojamento e serviço de refeitório.

Segundo a pesquisadora e professora Ana Júlia Rezende, a filosofia do Instituto é ensinar o aluno a fazer, fazendo. “O aluno aqui coloca a mão na massa e participa de todo o processo produtivo. Aprende a ordenhar, plantar, fazer silo, cuidar da horta, colher mel.”

Confira o vídeo da Epamig sobre o curso:

Matrículas

As matrículas, no valor de R$ 90, encerram-se no dia 31 de janeiro. Serão oferecidas 60 vagas, com o início das aulas está previsto para 7 de fevereiro de 2019. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3271-4004 ou e-mail – ensinoitac@epamig.br.

Documentação para nescerária para matrícula:

– Declaração de conclusão de curso ou histórico escolar original

– Cópia da certidão de nascimento

– Cópia carteira de identidade

– Cópia CPF

– Cópia título de eleitor (maiores de 18 anos)

– Cópia dispensa militar (para homens maiores de 18 anos)

– Comprovante de residência

– 3 fotos 3×4