Estado disponibiliza mais de 156 mil kits intubação para 97 hospitais

  Medicamentos irão atender os hospitais por até dez dias em 73 municípios mineiros 

  • ícone de compartilhamento

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) começou, em 16/6, nova distribuição de sedativos para hospitais com níveis de disponibilidade de medicamentos considerados críticos. São 156.110 unidades de kit intubação para 97 unidades hospitalares, em 73 municípios. Os insumos são suficientes para cobertura de quatro a dez dias. 

Semanalmente, a SES-MG tem disponibilizado os medicamentos de acordo com monitoramento de estoques periódico. Os itens são essenciais para a sedação dos pacientes em tratamento da covid-19. O propofol, o midazolam e o diazepam foram adquiridos pelo Governo de Minas e o fentanil, pela União.
 
Clique aqui e confira a relação das unidades hospitalares que receberam os medicamentos.
 
Monitoramento 
 
A SES-MG, juntamente com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), faz o levantamento periódico dos quantitativos dos prestadores e fornecedores de medicamentos e insumos das unidades hospitalares. 
 
Também é monitorado o abastecimento de fármacos nas redes públicas e privadas de assistência médico-hospitalar, que devem informar regularmente à SES-MG sobre estoques disponíveis de medicamentos e insumos.
 
O monitoramento é feito a partir da autodeclaração e preenchimento de formulário. Assim que cada remessa chega ao estado, o resultado do monitoramento semanal é analisado para distribuição aos hospitais em situação mais crítica e conforme disponibilidade do estoque. A sugestão de distribuição é validada junto a uma comissão da SES-MG e do Cosems-MG.
 
Confira a relação de medicamentos:
 
Propofol: 2.440
Midazolam: 2.925
Fentanil: 139.095
Diazepam: 11.650
Total: 156.110
 



Últimas