Estado garante recursos para obras no Complexo da Ferradura, em Divinópolis

Paralisadas desde 2015, intervenções no viaduto sobre a ferrovia Centro Atlântica serão retomadas, facilitando o acesso ao Distrito Industrial

Conjunto irá reestruturar Distrito Industrial, potencializando atração de novos investimentos e geração de mais empregos

O Governo de Minas Gerais, com apoio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), liberou, nessa terça-feira (12/11), R$ 800 mil em recursos para a retomada das obras no Complexo da Ferradura, em Divinópolis, que estavam paralisadas desde 2015. A quantia já foi depositada para a prefeitura e irá possibilitar o encabeçamento do viaduto sobre a ferrovia Centro Atlântica, que compõe o complexo.

“Em maio, estivemos in loco visitando as obras. Entendemos que esta é uma intervenção importante para o desenvolvimento econômico do município. Desde então, estamos empreendendo esforços para viabilizá-la, mesmo no cenário de grave crise fiscal que enfrentamos em Minas Gerais. Estamos felizes em poder anunciar o repasse dos recursos”, reforça o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio Barcelos.

O empreendimento é parte de convênio firmado entre o Governo do Estado e o município em 2010, e é importante obra do anel viário urbano de Divinópolis. Ele ligará bairros da região Nordeste da cidade (Icaraí, Candidés, São Caetano, Lagoa dos Mandarins, Floramar, São Simão) e do Sudeste (Santa Lúcia, Padre Eustáquio, Dona Rosa e Santa Rosa). Além disso, permitirá a conexão rápida entre os Distritos Industriais do Icaraí, em Divinópolis, e o de Carmo do Cajuru.

Distrito Industrial do Icaraí

Juntamente com a ligação do Complexo da Ferradura, a região do Distrito Industrial do Icaraí será beneficiada com novas obras que vão impactar a infraestrutura viária local, como aquelas já em andamento na MG-050, por meio do contrato de concessão com o Estado. O conjunto de investimentos irá reestruturar o Distrito Industrial, potencializando a atração de novos investimentos e geração de mais empregos.